Destaques da oposição na sessão desta semana na câmara de Areial. Confira!

Na tarde da última segunda-feira (08/05) aconteceu mais uma sessão na câmara municipal de vereadores de nossa cidade. A sessão teve inicio com a leitura da ordem do dia que foi lida pelo primeiro secretário da casa, onde na mesma contia sete ações dos vereadores de oposição entre projetos, requerimentos e pedidos de informações.

O líder da oposição Josinaldo Miguel - PMDB, a presentou o requerimento de numero 05/2017, onde o mesmo requeria junto a Prefeitura de Areial, a aquisição de piabas para a distribuição junto a comunidade. No mesmo requerimento o vereador apresentou a justificativa que a ação implica no combate da proliferação das lavas do Aedes aegypti. 
O vereador Josinaldo Apresentou ainda a emenda que altera a lei de n°166/2011 (lei de criação da guarda municipal), com o intuito de autorizar o chefe do poder executivo a realizar concurso publico a partir de 01 de Junho de 2017, podendo contratar por emergência pelo o período de seis meses, podendo ser revogado pelo mesmo período. Com o fim de agilizar e suprir as necessidades do município.  
O Projeto foi colocado em votação pelo presidente da casa, tendo em primeira votação quatro votos da oposição a favor e quatro votos de situação contrários. No ensejo o presidente da câmara desempatou a votação com o voto contrário, sendo assim derrubando a emenda do vereador.
Em segunda votação o mesmo aconteceu.


Já o vereador Wilson Diniz (Só alegria) - PMDB apresentou três requerimentos:
- 06/2017: Construção do muro de arrimo no "cacimbão" por trás do PSF I. 
Justificativa: Proteção do reservatório contra animais, tendo em vista que as pessoas da comunidade utilizam a água daquele reservatório.  
- 07/2017 Construção do muro de arrimo no reservatório da Rua Manoel Eustáquio (Vargem do Burro).
 Justificativa: Proteção do reservatório contra animais, tendo em vista que as pessoas da comunidade utilizam a água para suas atividades domesticas. 
- 08/2017: Pavimentação e saneamento básico que segue da rua Severino Eleutério até o conjunto Vila Maria, assim como as ruas do conjunto habitacional.  





Participe conosco através do nosso Mural de Recados (Situado na coluna esquerda).
Curta AREIAL CIDADE HOSPITALEIRA no FACEBOOK

Da Redação
JARDIEL OLIVEIRA SALES
BARBARA SANTOS

AREIAL CIDADE HOSPITALEIRA
TERRA MISTA DA BORBOREMA

"Informação em PRIMEIRA MÃO"
Liderança Isolada...
Isso não é um slogan é FATO!

05 ANOS DE SUCESSO

#Compartilhe

Comentários